segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O TEMPLO DE SALOMÃO EM SP



Quem foi salomão?


Um rei de Israel, conhecido por suas riquezas e ouro. ele idealizou o primeiro templo de salomão em 480 a.c. filho de David com Bate-Seba, seu reinado era amplo e prospero.


O templo de salomão no Brasil

 Com os mesmo ideais do primeiro templo de salomão, a Igreja Universal, construiu este espaço para acolher seus fieis. A obra custou cerca de 600 milhões de reais.
Logo de entrada você se depara com as tamareiras e as luminárias. As tamareiras simboliza  a resistência e a persistência, o poder de se aperfeiçoar em tempo de fraqueza. Este tipo de árvore encontra-se geralmente nos desertos, também são frutíferas e muito resistente a ventos fortes. As luminárias remetem as colunas que ficavam no templo original em Jerusalém.



O cenáculo é um museu que tem a função de resgatar a história dos templos originais de Jerusalém. ao redor do prédio, temos doze colunas que simbolizam a tribo de  Israel, com explicações de como elas foram essenciais para a formação do povo de Deus.
Ao redor é possível ver as oliveiras .Estas árvores nos fornece comida (azeitonas), madeira, sombra e combustível, também produzimos azeites retirado dos seus frutos. tem o tronco retorcido e é capaz de crescer e prosperar até mesmo em solos pobres com pouca água. Mesmo que queime ou corte uma oliveira, ela é capaz de se regenerar novamente com suas raízes.

Dentro do templo, encontra-se nas paredes os grandes candelabros que possuem sete lampadas com a função de iluminar o ambiente, o que simboliza a presença de Deus no local.











Todos esses detalhes, serviram para deixar uma pequena redação sobre esta construção, que faz parte de uma inspiração em nossos antepassados na era de cristo.

Obrigado!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário