terça-feira, 22 de julho de 2014

Solo Sagrado(Messiânico)






Lugar para se buscar a harmonia entre o ser humano e a natureza.
Conhecido como “Protótipo do Paraíso” criado pelo homem, um lugar onde as pessoas podem se esquecer da agitação do dia a dia e começar a acreditar que é possível fazer um mundo melhor, um mundo realmente feliz.


Sua construção começou em 1991 e inaugurou em novembro de 1995. Com 327.500 m².
Mokiti Okada (1882-1955), fundador da ideia de criar um paraíso na terra, construiu os prototípos primeiramente nas cidades de :


Hakone(Japão)




Atami(Japão)




Kyoto(Japão)



Saraburi (Tailândia)




Com o objetivo de que se expandisse para o mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.
Aqui o ser humano faz uma perfeita sintonia com a natureza.
Considerado pelos messiânicos, o paraíso de Deus na terra.







A área verde é bem procurada por parte dos visitantes, mas o templo que fica na parte mais alta do terreno é o mais importante.



No centro encontrasse o altar do supremo deus, o Deus criador do universo. A área tem também dezesseis colunas, elas simboliza toda direção do mundo. o anel superior representa a união de todos os povos. E por fim, a torre, que é a ligação da humanidade com Deus.


O Solo Sagrado convida a todos, dar uma pausa na realidade e dar mais importância a vida.


Como chegar:
Vá até  o terminal Grajaú(de trem), pegue um ônibus “Terminal Varginha”, dessa no terminal que é o ponto final e em seguida vá até o começo do terminal onde localizasse o ponto do micro-ônibus que leva para o Solo Sagrado: Terminal messiânica.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. O Solo Sagrado fica às margens da represa do Guarapiranga. O lugar é lindo, bem cuidado, cheio de flores, lagos com carpas, e transmite uma paz muito boa. O local é gratuito e possui estacionamento também gratuito. O lugar proporciona contato com a Natureza no meio da agitação de São Paulo. Muita gente costuma sentar na grama às margens da represa do Guarapiranga, dentro do Solo Sagrado, para descansar, ler, meditar, fazer piquenique O formato do templo foi inspirado em Stonehenge, templo que fica em Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra, para glorificar o Supremo Deus.
    Existe também um centro cultural com exposições (veja programação) no site solosagrado.org.br.

    ResponderExcluir